Prefeitura dá satisfação a população sobre valores das obras de macrodrenagem

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (4), o governo municipal apresentou aos moradores do Sol y Mar, Novo Horizonte, Campo D’Oeste e do Visconde, detalhes sobre os investimentos e cronograma de execução das obras da Macrodrenagem. O objetivo é explicar para a população o andamento do projeto que pretende melhorar a infraestrutura da cidade.
O prefeito Welberth Rezende, apresentou o volume de investimentos já aplicados na macrodrenagem neste ano, cerca de R$ 80 milhões, o que representa a prioridade do governo em continuar o projeto que pretende acabar com os alagamentos nas regiões.
A execução da nova etapa da macrodrenagem garante a ampliação da infraestrutura de redes subterrâneas que transferem as águas de chuva, que se acumulam nos bairros, para as galerias artificiais e canais naturais existentes na cidade, escoando grande volume de águas para o Rio Macaé de forma rápida. Este mês as intervenções estão concentradas na Avenida Fábio Franco.
Desde o ano passado, as obras de macrodrenagem garantiram a ampliação do Canal da Avenida Carlos Tinoco Garcia, além dos reparos e melhorias na elevatória da Rua Télio Barreto, na Aroeira, com a manutenção do sistema composto por bombas hidráulicas cuja capacidade de drenagem saltou de 2,5 mil litros por segundo para 14,2 mil litros por segundo.