123ª DP realiza operação contra furto de energia elétrica que resultou em um preso

Uma operação conjunta entre a Enel Distribuição Rio, policiais da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) resultou na descoberta de furto de energia elétrica em um supermercado e em um depósito de bebidas, localizados nos bairros Barra de Macaé e Lagomar.
Durante a ação realizada nesta sexta-feira (2), os técnicos da Enel encontraram ligações diretas na rede da distribuidora, contornando o aparelho de medição de consumo. Essas conexões clandestinas permitiam aos estabelecimentos obter energia elétrica sem pagar pelos devidos custos.
Após a retirada das irregularidades, os imóveis ficaram sem fornecimento de energia elétrica, e os responsáveis pelos estabelecimentos foram preso em flagrante por agentes da 123ª DP, que foram fundamentais para o sucesso da operação, garantindo a prisão dos envolvidos e contribuindo para a resolução do caso.
O furto de energia elétrica além de ser considerado crime, afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e representa um risco para a população. Essas ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, colocando em perigo tanto os funcionários dos estabelecimentos quanto os consumidores que frequentam esses locais