Segurança Presente em Macaé prende índio acusado de homicídio

Na tarde deste domingo (09), uma equipe da Operação Segurança Presente de Macaé realizou uma prisão de extrema importância durante patrulhamento na Orla da Praia de Imbetiba, área central da cidade.
Após avistar um homem em atitude suspeita, os agentes abordaram o suspeito, e inicialmente não encontraram nenhum objeto ilícito. Mas após pesquisa no sistema da polícia, foi constatado um mandado de prisão contra ele.
Através da consulta minuciosa e uma conversa com o índio, foi descoberto que o mandado de prisão se referia a um caso de homicídio qualificado, cuja vítima era um membro da família do ex-cacique Nailton Muniz, do Povo Pataxós. Ele também é acusado de outro homicídio, envolvendo outra pessoa da mesma família. Em um dos crimes, a crueldade foi tamanha que o índio decepou a vítima.
O suspeito possui um histórico extenso e perigoso, com diversas passagens por homicídios, roubos, roubos de gado e porte ilegal de arma.
A motivação dos crimes estão relacionados a uma disputa de terras na Reserva Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu (município de Pau Brasil), sul da Bahia, onde o pai do acusado era líder (cacique da Aldeia). Após o falecimento do pai, a família do ex-cacique Nailton Muniz tentou assumir o controle das terras e lideranças, o que resultou em uma série de confrontos violentos.