Portal Macae News

Silva Jardim, na Região dos Lagos, tem baixa de 80% nas contas de luz das escolas municipais

A Prefeitura de Silva Jardim, colhe frutos do investimento em instalações das placas fotovoltaicas para a produção de energia renovável em unidades escolares da rede municipal, das 19 escolas, 7 receberam as instalações em julho de 2023.

Em 6 meses de sistema de energia solar gerou 85.160KWh (Oitenta e cinco mil e cento e sessenta Kilowatts), essa geração proporcionou para o município uma economia o total de R$102.192,00 (Cento e dois mil Cento e Noventa e dois Reais). Além de economia para os cofres públicos, o funcionamento do sistema solar também representa benefícios para o planeta, deixando de emitir 8.050kg CO² e preservando um total de 57.482 (Cinquenta e Sete mil quatrocentos e oitenta e duas) árvores.

” O município está em 95% de área ambiental, hoje a cidade é uma representatividade do Ecoturismo, nós temos uma área extensa de proteção ambiental, por isso quanto mais teto solar tiver no município, melhor será.” afirma Gabriela Figueiredo, Secretária de Meio Ambiente.

Referência em preservação ambiental e responsável por um rico manancial de águas, abastecendo importantes cidades da Região dos Lagos, Silva Jardim planeja ampliar o investimento para todos as escolas e prédios públicos.

“As instalações das placas para produção de energia solar colaboram na preservação do meio ambiente e na economia do município. Muito em breve, todas as escolas e repartições públicas serão autossustentáveis na produção de energia solar.” conta Maira Figueiredo, prefeita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.