Portal Macae News

Câmara Itinerante: Moradores do Jardim Franco esperam por melhorias

Localizado na zona norte da cidade, o bairro Jardim Franco precisa de investimentos públicos. Esse foi o pedido dos moradores que participaram da Câmara Itinerante, programa do Legislativo macaense que aconteceu na manhã deste sábado (3). O vereador Luiz Matos (Republicanos) conduziu o evento, que foi transmitido ao vivo e está disponível na íntegra aqui.

Luiz Matos afirmou que a atual gestão do Executivo iniciou disputa na justiça para ser permitida a realização de obras no local, uma vez que toda a área surgiu por meio de um empreendimento particular. Mesmo com a vinda de milhares de famílias, os responsáveis não cumpriram o que determina a lei, que é garantir toda a infraestrutura necessária, como rede de água, esgoto e urbanização.

“É com união e diálogo que veremos a nossa cidade avançar. A gente sabe que os desafios são enormes e que não será da noite para o dia, mas o prefeito Welberth Rezende (Cidadania), assim como todos os membros do Legislativo, está empenhado em atender as reivindicações dos moradores”, disse o vereador.

Procurador do município, Fabiano Paschoal participou da audiência e foi o porta-voz da notícia que fez os moradores aplaudirem. “Ontem (2), recebemos a liminar autorizando os investimentos, sem que o prefeito responda por improbidade administrativa. Este bairro surgiu em 2002 como um loteamento privado, mas as exigências nunca foram atendidas. Agora, processaremos os responsáveis para que a prefeitura seja indenizada por todos os custos das obras.”

O projeto Câmara Itinerante foi retomado pela atual gestão no mês passado. As primeiras edições ocorreram no bairro Virgem Santa e no distrito de Trapiche (Região Serrana). A iniciativa busca aproximar o poder público dos moradores. O próximo encontro será no dia 17 de junho, na Barra de Macaé.

Também participaram da audiência o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, e representantes da Saúde, Guarda Municipal, Educação, Mobilidade Urbana e Saneamento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.